Neste domingo (16), o Barcelona empatou sem gols contra o Getafe pela 29ª rodada da LaLiga.
E quem chamou atenção na partida foi Raphinha.
Apesar de ter sido eleito o 'homem do jogo', o atacante brasileiro deu mais uma demonstração pública de descontentamento com uma decisão do técnico Xavi Hernández.
Ao ser substituído com 87 minutos, o jogador saiu de campo revoltado e chegou a dar tapas na cobertura do banco de reservas.
Confira vídeo do momento:
A galera (e profissionais da imprensa) adoram passar a mão em determinados jogadores, e com outros, descem o cacete por nada.
— Gabriel Jesus⁹ Brasil 🇧🇷 (@Gabriel_JesusBR) April 16, 2023
Não é a primeira vez que o Raphinha sai de campo dando xilique.
Imagina se o Gabriel Jesus tivesse feito isso hoje ? pic.twitter.com/UUF5lpHLOz
Porém, esse não foi o primeiro episódio no qual Raphinha foi visto esbravejando ao ser substituído de uma partida. E segundo o jornal 'Mundo Deportivo', o novo 'piti' do brasileiro não caiu bem com a comissão técnica do Barcelona.
Tanto a equipe de Xavi, como os companheiros de equipe de Raphinha, acreditam que o brasileiro é exagerado em suas reclamações públicas e aos 26 anos, já possui idade o suficiente para controlar seus ânimos.
O treinador do Barça tentou não colocar lenha na fogueira quando foi questionado após a partida sobre a atitude de Raphinha e revelou 'não ter problemas'.
"Sempre digo aos jogadores que têm de se zangar primeiro consigo próprios e depois com o treinador, não tenho problemas", afirmou Xavi.
Ainda de acordo com o veículo, o problema do brasileiro é que sua atitude vai contra a ideia de "família" com que Xavi pretende que os seus futebolistas se relacionem, buscando acima de tudo, valorizar o grupo em detrimento do individual.
Raphinha também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que a raiva é 'normal' e que é 'difícil' controlar o calor do momento.
"A última vez que me irritei, disse que tentaria fazer com que fosse a última, mas é difícil. Você gosta de estar em campo e ajudar o time a vencer. Precisávamos de um gol para vencer. A raiva é normal", compartilhou Raphinha.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.