Aos 69 anos, o árbitro inglês Mike Stoddart acumula histórias dentro e fora dos gramados. Stoddart já comandou cerca de 4.500 jogos e, entrevista ao jornal 'The Sun', disse se considerar o juiz "mais rígido do mundo" por ter mostrado 4.387 cartões amarelos e 689 vermelhos ao longo de sua carreira de 47 anos.
Torcedor assumido do Leeds United, Mike revelou como a paixão pelo clube fez com que em 1992, Alex Ferguson, técnico do Manchester United à época, o confrontasse diante uma partida contra seu time do coração.
"Ele entrou pelo vestiário dos árbitros e, como sabia que eu era torcedor do Leeds, me disse: 'O Howard Wilkinson [treinador do Leeds à época] vai ficar contente contigo!'", disse. Vale citar que o Leeds acabou vencendo o Campeonato Inglês naquele ano, que ainda era chamado de Football League First Division.
Apesar de ter acumulado inúmeras histórias divertidas e curiosas para contar, Stoddart lembra como a sua paixão pela arbitragem acabou levando a seu divórcio na temporada em que participou de 205 jogos.
"Não a posso culpar [a ex-mulher]. Eu nunca estava em casa...", compartilhou Mike.
Prester a completar 70 anos, o árbitro inglês disse também não contar com a aposentadoria tão cedo. "Vou continuar enquanto os meus joelhos me deixarem", finalizou.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.