O Chelsea não perdeu tempo e trabalha para contratar Gavi já na próxima janela de transferência.
De acordo com o diário espanhol "AS", o clube inglês quer aproveitar o fato de o jogador do Barcelona não ter registo profissional para contratá-lo a custo zero.
A operação já está em andamento e há três semanas emissários do Chelsea se reuniram em Madri com Iván de la Peña, seu representante, para um primeiro contato.
Nessa reunião, Christopher Vivell, diretor esportivo do Chelsea, garantiu o desejo de contratá-lo e explicou a importância que Gavi teria no futuro projeto do clube inglês, dando-lhe o status de estrela.
Segundo o espanhol AS, o encontro foi muito satisfatório e ambas as partes teriam concordado em continuar avançando nas negociações. Agora, o Chelsea estaria preparando um contrato multimilionário para Gavi.
Justiça
O Barcelona firmou um contrato profissional com Gavi em setembro do ano passado, com a duração até junho de 2026 e uma multa rescisória de 1 bilhão de euros. No fim de janeiro, o clube conseguiu que o vínculo fosse oficializado pela LaLiga a partir de uma liminar na Justiça. Porém, o Tribunal Comercial de Barcelona anulou o contrato a pedida pela LaLiga.
Com isso, o clube está arriscado de perder o jogador de graça, porque há uma cláusula no novo contrato que diz que se Gavi não for registrado no time principal até 30 de junho de 2023, ele pode deixar o Barcelona sem custos.