Messi pode se tornar 'dono' do Inter Miami e jogar nos EUA

Clube norte-americano quer convencer o craque a atuar na MLS

Contrato de Messi com o PSG se encerra no meio deste ano
Foto: Reprodução / Instagram
Contrato de Messi com o PSG se encerra no meio deste ano

O futuro de  Messi é um grande ponto de interrogação. O contrato do argentino com o PSG se encerra no meio deste ano, e alguns clubes (de dentro e fora da Europa) desejam contratar o jogador. Dentre os concorrentes pela aquisição do atleta está o Inter Miami, que tenta atraí-lo com vantagens que iriam além das quatro linhas.

Veja abaixo galeria de fotos de Messi:


O time da MLS, que tem como dono o ex-jogador David Beckham, quer oferecer a Messi uma participação acionária no clube para convencer o astro argentino a atuar no futebol norte-americano, segundo informações do jornal “The Independent”.

Nos últimos meses, o Inter Miami já havia entrado em contato com o staff de Messi para apresentar o projeto do clube ao atleta e mostrar que a contratação de um jogador com tamanha representatividade seria especial para a MLS.

Tudo indica, no entanto, que Messi deve priorizar a permanência na Europa, seja no PSG ou no Barcelona, que vê o retorno do jogador como o grande objetivo para a próxima janela de transferências.

Na última quarta-feira (05), a torcida do Barcelona mostrou o quanto deseja a volta de Messi. Na partida contra o Real Madrid, no Camp Nou, pela semifinal da Copa do Rei, os torcedores catalães gritaram o nome do craque no 10º minuto de jogo, numa demonstração clara do carinho que sentem pelo astro argentino.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.