O atacante Robert Lewandowski relembrou em entrevista alguns momentos difíceis enfrentados fora do campo, entre eles, a quase morte da esposa e também a perda de um filho.
Em documentário, o jogador do Barcelona relembrou "o momento mais difícil" de sua vida, quando sua esposa Anna sofreu um aborto espontâneo pouco antes do início da Euro 2016.
“Eu tinha que focar no futebol, mas tinha um problema maior em mente o tempo todo. Os torcedores não faziam ideia, só esperavam que marcasse gols. Foi na época em que Anna e eu estávamos tentando ter um bebê. Ela havia voado para me ver (na concentração da Seleção Polonesa) alguns dias antes e acabou abortando. Embora no privado você esteja com o coração partido, desiludido e triste, tem de enfrentar tudo isso enquanto está no campo", apontou.
O jogador polaco ainda continuou. "Claro que não poderia esquecer o que aconteceu. Foi um grande desafio para mim: como aprender a lidar com situações particulares difíceis e continuar encontrando o interruptor em campo para estar ali como jogador", revelou.
Um ano depois do ocorrido, Lewandowski passou por um novo desafio. Em 2017, o jogador conseguiu ter o primeiro filho, porém, o fato quase custou a vida da esposa. “Anna perdeu muito sangue. O médico disse depois que ela quase morreu. Enquanto ela lutava, eu segurava a Klara nos braços e, naquele momento, não percebi que o perigo era tão grande”, lembrou Lewandowski.
Em entrevista recente, Anna relembrou sua primeira maternidade, destacando que sua condição física e estilo de vida saudável salvaram a sua vida.
“Meu primeiro parto foi muito difícil, quase não sobrevivi. A atendente, quando veio apertar minha mão após o parto, me disse: 'obrigada pelo preparo, te dou os parabéns, você conseguiu. Você é um grande modelo a seguir, porque ser ativo é muito importante e isso ajudou você a progredir neste nascimento", lembrou.
Felizmente, o parto da segunda filha do casal não teve tantas dificuldades e em apenas 30 minutos, Anna deu à luz Laura sem sequer “tempo para anestesiar”.