Barcelona deve cumprir quatro passos para volta de Messi; confira

Jornal espanhol 'Mundo Deportivo' lista quais deveres o clube espanhol tem de cumprir para garantir retorno de Lionel Messi ao clube catalão

1 - Apresentar uma boa proposta

Messi precisa que o Barça lhe apresente uma proposta econômica e esportiva bem estruturada, como a que já tem do PSG. Por mais que o argentino possa fazer um esforço financeiro para ganhar menos e jogar pelo clube, é preciso um plano de negócios completo para oferecer a Messi.

Reprodução/Twitter

2 - Reunião entre Messi e Laporta

Joan Laporta deve ligar para Messi e pedir uma reunião entre os dois. Tanto o jogador como o presidente do Barcelona precisam conversar sobre o que aconteceu no verão de 2021, quando o argentino descobriu que o Barça não renovaria com ele. À época, Leo também não teria gostado do fato de Laporta ter dito que gostaria que ele se oferecesse para jogar de graça.

Reprodução/Twitter

3 - Falar com Jorge Messi sobre 'fair play' financeiro

O Barcelona precisa explicar a Jorge Messi, pai e empresário do jogador, como seu retorno pode se encaixar financeiramente em um contexto de 'fair play' financeiro da LaLiga, sendo que o clube já enfrenta problemas nesta temporada em torno de 200 milhões de euros pelos novos contratos de Gavi, Ronald Araujo, Marcos Alonso, Sergi Roberto e Iñigo Martínez.

Reprodução/Twitter

4 - Discrição

Outro detalhe importante para Lionel Messi é a discrição. Nesse sentido, o fato do Barcelona estar insistindo publicamente que existem contatos com o jogador pode ser contraproducente. Isto porque, Leo ainda tem três meses de contrato com o PSG e vem recebendo vaias da torcida francesa.

Reprodução/Twitter

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Divulgação