Marcelo Moreno é contratado por rival do Corinthians na Libertadores

Atacante chega ao novo clube após passagem pelo Cerro Porteño

Marcelo Moreno reforçará o Del Valle
Foto: Reprodução/Instagram
Marcelo Moreno reforçará o Del Valle

Após rescindir contrato com o Cerro Porteño , do Paraguai, Marcelo Moreno acertou sua chegada ao Independiente del Valle , atual campeão da Copa Sul-Americana, que enfrentará o Corinthians na Libertadores .

Com contrato assinado até o final de 2023, o atacante boliviano chega à equipe equatoriana já mirando uma possível estreia na competição continental.


“Me sinto muito animado por esse novo capítulo na minha carreira. Estou chegando a um grande clube e espero poder trazer ainda mais grandeza neste grupo. É um clube muito bem estruturado e que vem conquistando cada vez mais espaço entre as grandes equipes do futebol sul-americano. Sou muito grato por esta oportunidade e espero poder trazer muitos gols e glórias para nossos torcedores”, comenta Marcelo.

A equipe equatoriana chega à Libertadores de 2023 com muita expectativa depois da vitória contra o São Paulo, que valeu a conquista da Sul-Americana de 2022. Sorteado no Grupo E ao lado de Corinthians, Argentino Juniors e Liverpool, do Uruguai, o Independiente del Valle espera poder contar com o poder ofensivo do maior artilheiro da história Seleção Boliviana para avançar na fase de grupos.

“A Libertadores é uma competição mágica. Todo jogador sul-americano sonha em poder entrar em campo num palco desses. Fico muito feliz em poder fazer parte mais uma vez desse torneio tão importante. Chego com muita empolgação em poder disputar a Libertadores ao lado desse elenco”, completa o atacante.

Pelo Cerro Porteño, Marcelo participou de 45 jogos, contribuindo com 13 gols marcados.

A equipe paraguaia também garantiu sua classificação para a Libertadores depois de vencer o Fortaleza na fase de qualificação da competição. Além de ser o maior artilheiro da história da Seleção Boliviana, Marcelo Moreno também completa, nesta terça-feira (28), em amistoso contra a Arábia Saudita, seu 100° jogo com a camisa da Bolívia.