Técnico Roberto Martínez substituiu Fernando Santos no comando dos lusitanos
“Estamos todos muito motivados. É um novo capítulo, uma estrutura nova, treinador novo, com ideias diferentes, mas no fundo a ideia é sempre a mesma, ganhar e levar Portugal ao mais alto nível. A expetativa é alta: começar com o pé direito, é o que todos nós queremos nesta campanha”.
“Não é de um dia para o outro que as coisas saem. Não temos varinha mágica alguma, isto não é só golear e marcar gols! É pouco a pouco, há que dar tempo ao tempo, ao técnico e novo projeto. Repito: há que dar tempo ao tempo: talvez até iremos estrear um novo sistema [tático] e com novos jogadores. Estou convicto que as coisas vão correr bem. O ar está mais fresco, há bom ambiente”.
“Estou sempre preparado para tudo. Não é um ano, dois ou três: são 20 anos que levo na Seleção! É sempre um orgulho estar aqui. Para ajudar a Seleção, jogando ou não jogando, seria uma má resposta se dissesse que não estou aqui para jogar, mas sempre respeitando as decisões do treinador”.
“O futebol está muito evoluído: hoje já não há adversários fáceis. Poderá ser fácil à nossa maneira. Teoricamente é um rival acessível, e jogamos em casa, mas no final do jogo é que vamos ver se correu bem ou não. Mas os jogadores motivados, isso é o mais importante”.
Entre em nosso canal do Telegram e receba as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo