Figura frequenta na seleção do seu país, Adalberto Peñaranda, de apenas 25 anos, ficou conhecido no mundo como o "Neymar venezuelano", porém, enfrenta problemas em sua carreira.
Após desembarcar no Boavista de Portugal, depois de rescindir contrato com o Watford e passar a última temporada no Las Palmas, ele não pisa em campo há vários meses.
Em entrevista, o venezuelano falou sobre o problema que está vivendo.
“Tinha contrato com o Watford por mais um ano, e terminei com eles para ir para o Boavista. Quando cheguei, tive um problema no tornozelo. Levei duas semanas para me recuperar, mas estava bem. Estou em forma, treinando com a equipe e pensei que seria convocado. Porém, me disseram: 'você não pode jogar porque o time tem uma multa e não pode inscrever jogadores até pagar'. Fiquei sem palavras. Assinei contrato por três anos. São coisas que me escapam, não fui eu que errei", afirma.
Agora, diante do quadro, está tentando rescindir seu contrato com o Boavista.
“Faz seis meses que não jogo e sou o único jogador do plantel que não pode jogar. Estão me pagando o salário, nunca falham, mas fui ao campeonato de Portugal porque gosto, por isso saí do Watford. Foi uma boa oportunidade. Agora tenho mais dois anos de contrato, embora esteja tentando rescindir. Depois vou procurar outro clube. Por enquanto, é a única saída", afirmou.