O Barcelona já escolheu Vitor Roque como o seu grande desejo na próxima janela de transferência.
O jovem jogador brasileiro, destaque do Athlético Paranaense, é visto como o novo Robert Lewandowski e alimenta os sonhos do clube espanhol.
O problema é que o Barça sabe da dura concorrência que terá pela frente, principalmente contra os milhões do PSG, que também vê no jovem avançado de 18 anos um dos 'tops' mundiais no futuro.
Para garantir a contratação, porém, o time espanhol adota um série de táticas.
De acordo com o jornal Sport, além de se aproximar do jogador e de sua família, o clube conta com a boa relação que tem com o agente André Cury, que foi executivo da secretaria técnica culé na América do Sul por uma década.
A grande aposta, no entanto, é na "fórmula" Mbappé, que o PSG aplicou em 2017. Após pagar ao Barça a cláusula de rescisão de Neymar (222 milhões de euros), o clube francês, para fugir do Fair Play Financeiro, incorporou a estrela emergente do Mônaco por empréstimo de um ano com compra obrigatória, concretizada por 180 milhões de euros.
A ideia do Barcelona é aplicar o mesmo 'modus operandi' com o brasileiro Vitor Roque. Atrasar em um temporada o pagamento de 35 milhões ao Athlético, porém, já ter o jogador em suas fileiras já a partir do meio desse ano.