A jornalista espanhola María Morán, atualmente na Gol TV, aproveitou o Dia das Mulheres para cobrar publicamente o ex-goleiro do Barcelona, Jasper Cillessen.
O holandês, que hoje atua no NEC Nijmegen, é o pai da sua filha Cayetana e foi denunciado pela repórter, há algumas semanas, por não cumprir com suas responsabilidades .
Em postagem, Morán utilizou uma foto da filha e fez um longo desabafo.
"Tive que aguentar ameaças, daquelas 'pessoas' que acreditavam ter o direito de decidir sobre a sua vida. Tive que aguentar insultos, porque aqui só quem tem poder tem razão. Aqueles que por dois anos tentaram me calar, me fazer pequena, me sentir um lixo. Aqueles que me fizeram ter vergonha de uma barriga que estava viva, porque ele era um campeão e ela uma p*ta que o pegou", começou ela.
Ainda em seu relato, ela falou sobre os medos que passou. "Tive que ficar calada, não levantar a voz por medo de perder o emprego, por medo de perder você (filha). Porque infelizmente as ameaças neste país, na maioria das vezes, se concretizam. Quero uma viagem para você em liberdade, que ninguém te cale, que você não tenha que abaixar a cabeça, que você possa decidir sobre o seu corpo. sem ter vergonha, que nenhum poderoso te faça pequena, que você tenha a liberdade de decidir, de falar, de sentir, sem temer as consequências", apontou.
O problema teve início após Jasper Cillessen ter supostamente se recusado a arcar com as despesas derivadas dos cuidados da filha, mesmo com um salário anual de seis milhões de euros e uma fortuna de cerca de 40 milhões de euros.
A menina menor de idade sofre de doenças graves e, segundo detalhou a advogada do Ministério Público, Teresa Bueyes, foi “abandonada pelo pai num hospital porque não quis pagar os 1.200 euros que custou a sua internação. O valor teve que ser feito pelo avô de María, de quase noventa anos, que nunca teve cartão de crédito e que teve que usar suas economias para ajudar a neta.
O advogado também comentou que a denunciante, María Morán, foi vítima de supostos comentários inapropriados do goleiro holandês: "No dia em que ela disse a ele que estava grávida, o jogador não hesitou em compartilhar nas redes que já tinha outra mulher", apontou.
Até o momento, nem Cillessen e nem sua equipe de advogados se pronunciaram sobre o caso.