Nesta semana, o presidente do Barcelona, Joan Laporta comentou sobre o desejo de renovação com Xavi Hernández, mesmo que o técnico não conquiste a LaLiga.
Porém, o comandante do clube não cravou a extensão de seu contrato com o clube caso a conquista do Campeonato Espanhol não se concretize.
Veja galeria de fotos de Xavi Hernández:
"Estaria no Barça toda a minha vida, é a minha casa, mas dependo dos resultados. Joan [Laporta] é meu amigo. O Barça tem muita sorte de ter um presidente como ele", cravou Xavi.
E acrescentou: "Não se trata de dinheiro ou anos de contrato, mas sobre o fato de querer que o clube esteja bem. No dia em que sentir que não convenço os jogadores, vou para casa. Primeiro, os resultados. Depois falamos do meu futuro".
Além disso, Xavi falou também sobre a pressão de ser técnico de um clube como o Barcelona e como as críticas afetam o seu trabalho.
"Sou constantemente julgado e criticado. É difícil, tenho família e filhos pequenos. Há muitos momentos em que não compensa ser treinador do Barça. E ainda mais se você é um culé como eu. É muito difícil quando te dizem que você não é bom. Às vezes você não fica sabendo das críticas e um amigo te liga dizendo que estão te "matando". (...) Em muitos casos já me perguntei se compensa. Não preciso de nada financeiramente... mas sou do Barça e quero ajudar o clube", disse.
E por fim, o técnico espanhol comentou sobre a atual campanha da LaLiga e a liderença do campeonato. "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Os jogadores estão entendendo as coisas que eu transmito a eles. E isso é muito divertido".
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.