Lenda da Copa do Mundo, Just Fontaine morre aos 89 anos

Ex-jogador francês marcou 13 gols em uma única edição de Mundial

Just Fontaine foi maior artilheiro de uma única edição de Copa do Mundo
Foto: Reprodução/Instagram
Just Fontaine foi maior artilheiro de uma única edição de Copa do Mundo


Um dos principais jogadores da história do futebol francês, Just Fontaine morreu na manhã desta quarta-feira (1º) aos 89 anos. O ex-atleta é considerado uma lenda em seu país por ter sido o maior artilheiro de uma única edição da Copa do Mundo, tendo marcado 13 gols em 1958.

Durante a Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, Fontaine recebeu a Chuteira de Ouro por conta de seu recorde obtido na Suécia. Até os dias atuais, o francês é o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou aos 13 gols, mas com 26 partidas.

Destaque do Reims no fim da década de 1950, Fontaine teve muitos problemas com lesões ao longo de sua carreira, o que encurtou sua vida como profissional. Com a camisa da França, o histórico jogador disputou 21 jogos, mas participou de apenas uma Copa do Mundo, e anotou 30 gols com os Bleus.

Após o fim precoce de sua carreira como atleta, Fontaine se dedicou a ser treinador de futebol após ter se formado em 1963, com apenas 29 anos. Na nova carreira, o ídolo nacional teve uma passagem curta pela seleção francesa, mas outra com mais destaque pelo PSG entre 1973 e 1976.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.