Brasileiros votam em Neymar e excluem Vini Jr no Prêmio 'The Best'

O atacante Salah foi o único que colocou o jogador como o melhor do mundo

The Best

O The Best coroou mais uma vez Lionel Messi. O prêmio, porém, ficará marcado pela injustiça com o brasileiro Vinicius Junior, que recebeu apenas 10 votos (entre jogadores e treinadores) na categoria de melhor jogador do mundo. Ao todo, foram mais de 580 votantes.

Reprodução/Twitter

Salah

Entre os votos obtidos por Vini, apenas um foi para melhor jogador. E veio de Mohamed Salah, capitão do Egito, quem colocou o brasileiro como o melhor jogador à frente de De Bruyne e Achraf Hakimi.

Reprodução/Instagram

Excluído por brasileiros

Entre os votos obtidos por Vinicius de capitães e técnicos de seleções, não há nenhum brasileiro. Thiago Silva, capitão do Brasil, privilegiou Neymar, Messi e Benzema na hora da votação, enquanto Tite, então técnico da seleção Brasileira, o fez por Neymar, Messi e Mbappé.

Divulgação

Capitães

Além de Salah, os outros capitães que votaram em Vini entre os três melhores da temporada passada foram os de Barbados, Congo, Kosovo e Romênia.

Divulgação

Treinadores

Os mesmos cinco votos foram obtidos pelo jogador do Real Madrid entre os 198 treinadores que participaram na votação. Quem o colocou na lista dos três melhores foram os treinadores de Dominica, Eswatini, Nepal, Eslováquia e Togo. E todos eles, como a terceira opção.

Divulgação

Jornalistas

Contando os votos dos jornalistas, o brasileiro teve um total de 18 apoios. Os profissionais que votaram no atacante foram Emmanuel Gustave Samnick, jornalista de Camarões; Crofton Utukana, jornalista de Ilhas Salomão; John Cross, jornalista da Inglaterra; Baboucarr Camara, jornalista da Gâmbia; Michael Seium, jornalista da Eritreia; Zurab Potskhveria, jornalista da Geórgia; e Simon Keslep, jornalista de Papua Nova Guiné.

Divulgação