Manchester United vence Newcastle e conquista a Copa da Liga Inglesa

Os Red Devils conquistaram seu sexto título da competição

Partida foi disputada no Wembley
Foto: Reprodução/Twitter - 26.02.23
Partida foi disputada no Wembley


Fim da seca! O Manchester United venceu o Newcastle por 2 a 0 neste domingo, no Wembley, e ficou com o título da Copa da Liga Inglesa . Casemiro abriu o placar em Londres e Botman, contra, fez o segundo gol dos Diabos Vermelhos na decisão.

Esta é a 6ª vez que o Manchester United se sagra campeão da Copa da Liga. Além disso, os comandados de Erik ten Hag encerram um jejum que incomodava a torcida; foi o primeiro troféu conquistado pelos Diabos Vermelhos desde a temporada 2016/17.


PRIMEIRA CHEGADA
O início da decisão, como era de se esperar, foi muito truncado e recheado de duelos físicos. A primeira boa oportunidade da final foi do Manchester United, aos 14 minutos da etapa inicial. Dalot chegou pela direita e cruzou, mas a bola ficou perdida dentro da grande área do Newcastle e ninguém conseguiu completar.

PARA DECIDIR
Aos 33 minutos, Shaw cobrou falta com precisão e jogou a bola na cabeça de Casemiro, e o brasileiro testou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Manchester United no Wembley na decisão. O lance foi checado no VAR por conta de um possível impedimento, mas por milímetros, o brasileiro estava em condição legal.

DOSE DE SORTE
Mesmo com a vantagem no placar, o Manchester United foi para cima. Após jogada pela esquerda, Rashford recebeu e finalizou com desvio, que matou o goleiro Karius e dobrou a vantagem dos Diabos Vermelhos na decisão. O camisa 10 inglês, no pós-Copa do Mundo, se consolida como um dos melhores jogadores da temporada 2022/23. No entanto, a arbitragem assinalou como gol contra de Botman.

FALA DELE!
No finalzinho do primeiro tempo, Antony fez grande jogada, acionou Weghorst e o holandês carregou para soltar uma pancada de canhota, mas a finalização parou em ótima defesa do goleiro Karius, de mão trocada para impedir o terceiro gol do Manchester United ainda na etapa inicial da decisão.

PRESSÃO ALVINEGRA
Após o intervalo, o Newcastle intensificou seus esforços para buscar o empate. Contudo, esbarrava na ótima atuação defensiva do Manchester United. A maioria das jogadas dos Magpies eram pelo lado esquerdo de ataque com Saint-Maximin, mas o francês errava na tomada de decisões na maior parte do tempo.

Por outro lado, os Diabos Vermelhos tentavam contra-atacar em velocidade e chegaram com muito perigo aos 34 minutos do segundo tempo, quando Bruno Fernandes partiu na corrida, mas tocou errado para Rashford.

PASSOU PERTO
Ainda em busca do seu primeiro gol na partida, o Newcastle chegou muito perto de balançar as redes aos 42. Murphy recebeu e disparou chute de longe, mas a bola fez a curva e saiu muito perto da trave defendida por De Gea, que só olhou a bola sair.

UMA ÚLTIMA CHANCE
Nos acréscimos, o Manchester United teve a chance de fazer mais um para sacramentar a vitória. Bruno Fernandes partiu em velocidade, pisou dentro da área, driblou e bateu, mas Karius, em um último ato, operou uma grande defesa para impedir um placar mais elástico contra o Newcastle, encerrando assim 2 a 0 para os Diabos Vermelhos, que conquistaram o 6º título de Copa da Liga de sua história.

FICHA TÉCNICA
​Manchester United 2 x 0 Newcastle

Local: Wembley Stadium, Londres (ING)
Data e horário: 26/02/2023, às 13h30 (de Brasília)
Árbitro: David Coote
Assistentes: Nick Hopton e Tim Wood
VAR: Peter Bankes
Cartões amarelos: Dalot, aos 9'/1T (MUN), Fred, aos 36'/1T (MUN), Botman, aos 21'/2T (NEW), Casemiro, aos 41/2T (MUN), Lisandro Martínez, aos 50'/2T (MUN), Schär, aos 50'/2T (NEW)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Casemiro (33'/1T), Botman (Gol contra, 39'/1T)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot (Wan-Bissaka, no intervalo), Varane, Lisandro Martínez e Shaw; Casemiro, Fred (Sabitzer, aos 23'/2T) e Bruno Fernandes; Antony (Sancho, aos 36'/2T), Weghorst (McTominay, aos 23'/2T) e Rashford (Maguire, aos 42'/2T). Técnico : Erik ten Hag

NEWCASTLE: Karius; Trippier, Schär, Botman e Burn; Longstaff (Isak, no intervalo), Bruno Guimarães (Willock, aos 33'/2T) e Joelinton; Almirón (Anderson, aos 46'/2T), Wilson (Ritchie, aos 46'/2T) e Saint-Maximin (Murphy, aos 32'/2T). Técnico : Eddie Howe