Imprensa espanhola detona estratégia de defesa de Daniel Alves

Advogado de jogador pretende utilizar estratégia "mais agressiva" diante Tribunal de Barcelona

Estratégia de defesa e advogado de Daniel Alves são criticados por imprensa espanhola
Foto: Divulgação
Estratégia de defesa e advogado de Daniel Alves são criticados por imprensa espanhola

Nesta terça-feira (21), o Tribunal de Barcelona rejeitou o recurso de Daniel Alves por liberdade provisória. O jogador se encontra preso há um mês na Espanha. Diante as constantes versões contraditórias do caso, a imprensa espanhola considera "desastrosa" a ação da defesa do brasileiro.

Veja galeria de fotos de prisão de Daniel Alves:


Um dos convidados do programa da renomada jornalista espanhola Sonsoles Ónega, Benjamín López comentou sobre o assunto.

“Acho que foi desastroso desde o início. Primeiro, ele escolheu um advogado que não tinha nada a ver com essas histórias. Mesmo alguns advogados criminais me disseram que a escolha deste segundo advogado também não é a ideal para o caso, já que ele não é especialista neste tipo de crimes sexuais ”, opinou.

Jornalista do 'El País', Luz Sánchez Mellado também abordou o assunto e disse que Daniel Alves deve permanecer preso.

“Dissemos que era uma túnica dourada, que era uma aposta segura [...]. Vimos que a força dos fatos deve ser suficientemente grave para manter este homem preso”, afirmou.

Vale lembrar que a defesa de Daniel Alves utiliza como argumento o “corrimento vaginal” da suposta vítima para argumentar sobre seu consentimento, alegando que a reação fisiológica é “incompatível" com uma "relação sexual forçada”. Além disso, reiteram a “ausência de lesões” na zona da cavidade vaginal da jovem de 23 anos.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.