Segundo a imprensa francesa, David Beckham prepara uma proposta irrecusável para trazer Lionel Messi ao Inter Miami, da MLS.
Veja galeria de fotos de Lionel Messi:
Aos 35 anos, Messi estaria pensando seriamente sobre seu futuro. O campeão da Copa do Mundo ainda não assinou um novo contrato com o PSG e seu vínculo atual expira em julho.
Em meio a indecisão do argentino e a crise no vestiário do PSG, o ex-jogador inglês, Beckham pretende tentar a contratação do craque para seu clube, o Inter de Miami. Fundado por Beckham, o clube estadunidense fecharia com Messi o maior negócio da história da Liga Norte-americana, desde que Beckham trocou o Real Madrid pelo LA Galaxy em 2012.
Desde que o Inter Miami fez sua estreia na MLS, em 2020, Beckham se recusou a descartar a possibilidade de contratar dois dos maiores jogadores da história: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.
"Todo mundo tem sua lista de desejos, todo mundo tem, mas se você olhar para a forma como Leo e Cristiano ainda jogam, mesmo no que você pode pensar que é o estágio mais avançado de suas carreiras, não vejo o fim para eles", disse o ex-jogador à época.
E acrescentou: "Eles estão jogando em um nível tão alto que é difícil vê-los deixando os clubes em que estão, mas veremos. Nunca se sabe o que pode acontecer no futebol".
Além da comunidade latino-americano muito presente em Miami, outro fator que pode aproximar Messi de uma possível transferência para o clube são suas propriedades na cidade. O craque argentino possui uma espécie de império imobiliário em Miami.
Em 2019, Leo gastou cerca de 5,5 milhões de euros em um apartamento deslumbrante, na Sunny Isles Beach. O imóvel possui acesso a seis piscinas, um spa de luxo, academia e um estúdio de yoga.
Dois anos depois, Messi vendeu a cobertura de Sunny Isles e faturou um lucro enorme de cerca de 17 milhões de euros. Como novo investimento, o jogador comprou todo o 9º andar do edifício Regalia - uma estrutura projetada pelo renomado arquiteto Charles Allem. Chamada de “mansão no céu no edifício mais exclusivo do sul da Flórida”, a residência de seis quartos custou ao argentino cerca de 9 milhões de euros.
A grande transferência de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, é vista também como uma forma do craque português impulsionar a Liga e o esporte na região. A chegada de Messi aos Estados Unidos pode surtir o mesmo efeito, já que o país é uma das sedes da próxima Copa do Mundo.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.