Assaltantes de Benzema foram pegos por rastreador em bolsa de luxo

Residência do jogador foi invadida por criminosos

Benzema
Foto: Divulgação
Benzema

Karim Benzema foi vítima de um assalto à sua casa em Madrid, ainda no início do ano passado. Na ocasião, o atacante jogava uma partida contra o Elche, pelo campeonato espanhol, e dois homens a bordo de uma motocicleta BMW aproveitaram para invadir a residência.

Em menos de 50 minutos abandonaram o local com joias, artigos de luxo e óculos de sol, deixando um prejuízo de 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão.

Agora, o jornal ABC teve acesso à documentação de todo o processo de investigação e como as autoridades encontraram os supostos culpados. Segundo a polícia, onze horas depois do crime os dois assaltantes já haviam atravessado a fronteira da Espanha para França. Porém, o que eles não contavam é que um dos artigos roubados seria a chave para serem pegos.

Um pequeno dispositivo de geolocalização que estava em uma das bolsas de luxo passou as coordenadas à polícia. Os dados mostraram que o dispositivo ficou parado em um posto de gasolina em Valcarce de Fonolleres. As câmeras de segurança do estabelecimento permitiram que três homens fossem vistos reabastecendo um carro. Um deles tinha uma mochila Gucci com um gato bordado que horas antes esteve em casa de Benzema.

O próximo passo foi verificar a placa do carro, que foi alugado por um jovem de 25 anos. Também foi possível saber que os acusados saíram de Marselha para cruzar a fronteira em 18 de janeiro, que pararam em Burgos e depois seguiram para Madrid. "Eles vieram expressamente de Marselha para cometer o roubo", afirmou um dos policiais envolvidos na operação.

Os criminosos tiveram que realizar o assalto rápido, mas um dos desafios mais difíceis foi conseguir entrar na casa de Karim Benzema. Tiveram de quebrar o vidro e os investigadores notaram que havia "um resíduo avermelhado" na janela que foi imediatamente associado a sangue.

Ao verificar o DNA, as autoridades encontraram correspondências na França, um jovem de 22 anos de Marselhesa com histórico de tráfico de drogas e extorsão.

Diante das provas, todos os envolvidos foram presos e as acusações podem ir de roubo a organização criminosa.