Alvo
O brasileiro Vinicius Jr está monopolizando os holofotes da mídia nesta temporada, devido à marcação serrada que vem sofrendo das defesas adversárias.
Números comprovam que o jogador está sendo caçado em campo pelos adversários
O brasileiro Vinicius Jr está monopolizando os holofotes da mídia nesta temporada, devido à marcação serrada que vem sofrendo das defesas adversárias.
Na última partida da Liga Espanhola, contra o Mallorca, o ex-Flamengo recebeu 10 faltas e teve sérios desentendimentos com os zagueiros Pablo Maffeo e Antonio Raíllo. O número de infrações igualou a um recorde no Real Madrid. Em 2013, Isco recebeu o mesmo número de faltas em uma só partida.
Essa, porém, não foi a única partida que o ex-Flamengo apanhou. Com 79 faltas sofridas em 20 jogos do campeonato espanhol, o atacante brasileiro é o jogador das cinco principais ligas europeias que mais sofre infrações.
A verdade é que desde que o brasileiro explodiu na temporada passada, sendo determinante na conquistas da Champions League, a sua relação com os marcadores rivais mudou drasticamente. Tanto que Vinicius já sofreu 115 faltas nesta temporada em 32 partidas e 2.797 minutos, a mesma quantidade apontada a seu favor ao longo do ano passado todo, quando fez 52 partidas e 4.272 minutos de jogo.
Para se ter uma ideia, na temporada passada Vinicius recebeu em média 2,2 faltas por jogo (uma a cada 37,1 minutos) e nesta temporada a média é de 3,5 faltas por jogo (uma a cada 24,3 minutos).
Levando em conta só o Campeonato Espanhol, os números são alarmantes. No ano passado, ele sofreu 74 faltas em 35 jogos (2,11 por jogo, uma a cada 36 minutos), enquanto nesta temporada já sofreu 79 faltas em 20 jogos, deixando uma média de 3,9 faltas por jogo e uma a cada 22,3 minutos de jogo.
A noa notícia é que as marcações na Liga dos Campeões não estão tão agressivas contra o brasileiro. Na temporada passada, ele sofreu 25 faltas em 13 jogos e 1.199 minutos, dando uma média de 1,9 falta por jogo e uma falta a cada 47,9 minutos. Nesta edição, já recebeu 11 faltas em 6 jogos e 441 minutos, ou seja, 1,8 faltas por jogo e uma a cada 40 minutos.