Possível queda do City coloca Pep Guardiola com alvo de seis destinos

Treinador seria pretendido por cinco seleções e um clube

Rebaixamento

Os clubes da Premier League querem o rebaixamento do Manchester City em caso de condenação por mais de 100 fraudes financeiras durante um período de nove anos.

Divulgação

Guardiola

Informações divulgadas pelo jornal The Athletic indicam que Pep Guardiola deixará o Manchester City caso o clube realmente sofra punições. Isso porque, o maior salário atualmente é justamente do treinador, que recebe R$ 133 milhões por ano. Caso a saída seja confirmada, o técnico já teria seis destinos possíveis. Confira a seguir!

Reprodução/Twitter

Brasil

Sem técnico desde a saída de Tite, a seleção brasileira tem Guardiola como um sonho antigo, porém, o alto salário dificulta o acerto.

Reprodução/Twitter/ManCity

Argentina

Campeã do Mundo, a Argentina tinha tudo acertado para a permanência do técnico Scaloni, entretanto, ele entrou em rota de colisão com a AFA e ainda não acertou a renovação. Diante do quadro, o técnico espanhol seria uma opção.

Divulgação

Holanda

Se assim fosse, ele seguiria os passos de seu professor Johan Cruyff e treinaria a seleção holandesa. O problema é que Ronald Koeman foi apresentado como o novo técnico em janeiro, no lugar de Louis van Gaal, que luta contra um câncer de próstata.

Divulgação

Espanha

Após a decepção na Copa do Mundo, a Espanha anunciou o substituto de Luis Enrique: Luis de La Fuente, até então técnico do sub-21. A possibilidade de ter Guardiola, porém, pode mudar os planos

Divulgação

Inglaterra

Outra seleção que entra no pário é a Inglaterra, que quase contratou o treinador em 2013, porém, o acordo foi vetado pelo presidente da federação inglesa.

Divulgação

PSG

O time francês segue em busca do título da Champions League e o atual técnico já é contestado. Um possível acerto com Guardiola representaria a chance do espanhol voltar a treinar Messi e Neymar, assim como ocorreu no Barcelona

Divulgação