Messi comenta sobre próxima Copa: 'Jogar enquanto estiver bem'

Craque argentino disse que continuará a jogar pela seleção Argentina e projetou futuro

Após título da Copa, Messi crava que continuará jogando pela seleção da Argentina
Foto: Reprodução/Twitter
Após título da Copa, Messi crava que continuará jogando pela seleção da Argentina

Principal destaque da Argentina no título da Copa do Mundo de 2022, no Catar,  Lionel Messi confirmou que continuará vestindo a camisa da seleção tricampeã mundial. Porém, o craque, de 35 anos, admitiu que dificilmente terá condições de disputar o próximo Mundial em 2026, que será no México e nos Estados Unidos.

"Não sei, sempre disse que pela idade me parece que é muito difícil ele chegar. Adoro jogar futebol, adoro o que faço e enquanto estiver bem e me sentir em forma e continuar a gostar, vou fazê-lo. Mas parece muito até a próxima Copa do Mundo", disse em entrevista ao jornal argentino 'Olé'.

Veja galeria de fotos de Lionel Messi:

Apesar disso, Messi preferiu não fazer prognósticos sobre sua aposentadoria e afirmou que tudo vai depender de como sua carreira irá caminhar nas próximas temporadas.

"Eu também não estou antecipando nada. Mas é o que repito e vou repetir. Devido à idade e ao tempo, parece-me que é difícil. Mas depende de como minha carreira vai. Hoje vou fazer 36 anos, vou ver para onde vai minha carreira, o que vou fazer. E depende de muitas coisas", contou.

Ao recordar a campanha vitoriosa dos sul-americanos no Catar, Messi afirmou que a derrota na estreia para a Arábia Saudita foi importante para uma mudança de atitude na equipe argentina.

"Até o golpe contra a Arábia nos fez bem, porque tínhamos um excesso de confiança de que sabíamos que íamos jogar contra quem quer que jogássemos, íamos ficar de igual para igual e que poderíamos vencer qualquer um. Mas nos deixou mais alertas e nos fez perceber o que estávamos jogando, que uma Copa do Mundo não é tão simples quanto parece e que qualquer seleção pode nos complicar", concluiu.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.