A vida de Daniel Alves deu um giro de 360 graus. Em poucos meses, saiu da disputa da Copa do Mundo direto para a cadeia.
Acusado de estupro, o jogador está preso em Barcelona e tenta se adaptar à sua nova vida atrás das grades, onde o seu companheiro de cela brasileiro tenta ajudar na adaptação .
Mesmo com moral com os outros detentos e distribuindo autógrafos para alguns deles , o jogador não está tendo dias fáceis. "Ele está bastante nervoso e come muito pouco", revelou o jornalista espanhol Kike Calleja.
Ainda de acordo com o profissional de imprensa, Daniel Alves tem aproveitado o tempo livre para jogar Ludo (famoso jogo de tabuleiro) com outros presos.
No entanto, o brasileiro recebe o mesmo tratamento que todos na prisão, embora os dirigentes foquem os olhos no futebolista devido à possibilidade de algum recluso conseguir fotografá-lo.
A rotina na cadeia começa às 8 horas e termina às 23. Em sua cela tem banheiro próprio com pia e chuveiro, acompanhado de um beliche com duas camas de solteiro.
Em um primeiro momento, o ex-jogador do Barcelona foi encaminhado ao Brians 1, mas por questões de segurança foi transferido para o presídio Brians 2, onde não é obrigado a ir chuveiros comunitários e assim evitar exposição a outros internos.