Por escândalo financeiro, Juventus perde 15 pontos no Italiano

Velha Senhora foi punida pela Corte Federal da Federação Italiana de Futebol

Por escândalo financeiro, Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano
Foto: Reprodução / Twitter
Por escândalo financeiro, Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano

A Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) puniu a Juventus com a perda de 15 pontos nesta sexta-feira (20) por conta das novas informações sobre o escândalo financeiro que envolveu o clube, informam fontes do judiciário esportivo à ANSA.

Veja abaixo galeria de fotos da Juventus:


A quantidade de pontos é maior do que havia solicitado a Procuradoria, que era de nove.

A Figc oficializou também as punições contra os ex-dirigentes da Juventus por conta do escândalo financeiro.

O ex-presidente Andrea Agnelli foi banido de atividades esportivas por 30 meses e os ex-dirigentes receberam penas diferentes: Fabio Paratici foi punido em 30 meses e Federico Cherubini em 16.

O ex-jogador e ex-vice-presidente do clube Pavel Nedvdev recebeu oito meses de punição e o antigo CEO Maurizio Arrivabene tomou 24 meses. A Figc já solicitou que as punições sejam estendidas também no âmbito da UEFA e da Fifa.

A alta diretoria do clube piemontês, que era capitaneada por Agnelli, renunciou no fim do ano passado devido a uma investigação sobre possíveis crimes financeiros nos balanços fornecidos ao mercado - o clube tem capital aberto na Bolsa de Milão.

As revelações vieram depois que o Ministério Público de Turim descobriu falhas graves nos balanços, com ganhos fictícios na casa dos 155 milhões de euros.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.