Guardiola não poupou crítica aos seus jogadores após virada contra Tottenham
Divulgação
Guardiola não poupou crítica aos seus jogadores após virada contra Tottenham

Nesta quinta-feira (19), Pep Guardiola criticou fortemente seus jogadores por sua "falta de paixão" e disse que os torcedores ficaram "quietos" durante a vitória do Manchester City de virada sobre o Tottenham (4-2).

Durante o intervalo, o City perdia por 2 a 0, em casa, e enfrentava o que seria sua terceira derrota consecutiva na Premier League desde 2018. Porém, os donos da casa acabaram se recuperarando e conseguiram conquistar a vitória na segunda etapa com gols de Julián Álvarez, Haaland e Mahrez (2). 

Apesar da vitória necessária e que colocou o clube a cinco pontos do líder  Arsenal, Guardiola não ficou feliz com o desempenho de sua equipe e criticou tanto a atuação de seus comandados, como a apatia dos torcedores presentes no Etihad Stadium.

"Faltou-lhes paixão, fogo e vontade de vencer desde o primeiro minuto. Nossos torcedores ficaram em silêncio por 45 minutos. Estamos longe do time que éramos. Há muitas coisas das quais estamos longe", disse.

Veja galeria de fotos de Pep Guardiola:


"Não é apenas um jogador. São todos eles. Nossos torcedores devem nos pressionar, devem exigir mais, devem gritar. Hoje tivemos sorte, mas nove em cada dez vezes não voltamos. Quero uma reação de todo o clube, de toda a organização, dos jogadores. Somos uma equipe de flores felizes. Não quero ser um flor feliz, quero vencer o Arsenal, mas se jogarmos assim, o Arsenal destruirá a gente", completou.

O técnico do Manchester City ainda respondeu às críticas sobre a ausência de títulos da Champions League. Segundo Pep Guardiola, quem acredita que a sua passagem pelo clube inglês, no qual conquistou quatro títulos da Premier League, não seja "bem-sucedida" por não ter ganho um troféu europeu ainda não sabe o que é sucesso.

"Tivemos muito sucesso. As pessoas dizem 'não, ele não tem sucesso, já que não ganhou a Liga dos Campeões'. Besteira. Ganhamos muito. Neste país, conquistando dois títulos consecutivos, duas vezes, com a forma como jogamos, com consistência, contra o Liverpool... O que é o sucesso? Ganhei muito. Todos os dias vejo coisas que vocês não veem, porque vocês não estão lá", finalizou Guadiola.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!