Contradição de Daniel Alves foi peça-chave para sua prisão na Espanha

Jornais espanhóis apontam que "deslizes" cometidos pelo jogador, durante depoimento, foram determinantes para sua detenção

Daniel Alves está preso na Espanha por suposto estupro
Foto: Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Daniel Alves está preso na Espanha por suposto estupro

Daniel Alves foi preso nesta sexta-feira  após acusações de agressão sexual contra uma mulher, no dia 30 de dezembro do ano passado em uma boate em Barcelona. De acordo com os jornais "El País" e "El Periódico de Catalunya", o depoimento do jogador à Justiça da Catalunha mostrou contradição em relação ao que ele havia dito anteriormente.

Veja abaixo galeria de fotos de Daniel Alves:


Ao canal espanhol "Antena 3", há algumas semanas, Daniel Alves havia dito nunca ter conhecido a  mulher que o acusou. No entanto, segundo o "El Periódico", o atleta afirmou, no depoimento, que as relações com a vítima, na boate Sutton, foram consentidas. Tais contradições, somadas a outros elementos da acusação, foram determinantes para a prisão do jogador.

Ao escrever sobre o assunto, o El País afirmou que Daniel Alves falou por 45 minutos, com "numerosas contradições". A decisão da Justiça Catalã, ao final dos depoimentos, foi de prender preventivamente o atleta, que já está na Penitenciária Brians 1, nos arredores de Barcelona.

ENTENDA O CASO
Uma mulher acusou Daniel Alves de assédio sexual e estrupo, no fim do ano passado. Segundo o "El Periódico", o jogador teria colocado a mão da mulher em seu pênis e, logo depois, a levado a um banheiro da boate. No local, o atleta de 39 anos a teria violentado.

Em contato com o LANCE!, logo após a divulgação do caso, a assessoria do jogador negou as informações. O estafe do atleta também afirmou que o empresário, FranSérgio, e o advogado de Daniel Alves viajam nesta sexta para Barcelona para acompanhar o ocorrido.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.