Daniel Alves ficou 47 segundos no banheiro com suposta assediada

Veja a cronologia dos fatos, segundo as câmeras de segurança

Acusação

Daniel Alves já prestou depoimento na Espanha, nesta sexta-feira, sobre o caso de assédio sexual, que teria supostamente cometido contra uma jovem espanhola na discoteca 'Sutton', em Barcelona. O jogador, inclusive, corre o risco de ser preso preventivamente.

Divulgação

Provas

Desde que o caso veio a público, Dani Alves confirmou ter estado no local, mas negou qualquer tipo de agressão sexual contra a jovem. Porém, imagens das câmeras de segurança, obtidas pelo jornal espanhol "El Taquígrafo", podem complicar a vida do jogador. Veja a seguir a cronologia dos fatos ocorridos naquela noite.

Divulgação

Chegada

Imagens das câmeras de videomonitoramento da boate mostram todos os movimentos do jogador brasileiro na noite do suposto ocorrido. O jogador, acompanhado de um amigo, entra no local por volta das 2h da manhã.

Divulgação

Encontro com a suposta vítima

Já na zona VIP do Sutton, Daniel Alves e o companheiro iniciam uma conversa com um grupos de mulheres, até por volta das 3h30. Nessa altura, o jogador encontra com outro grupo de mulheres, entre elas a denunciante. Todos dançam juntos, com aparente normalidade.

Reprodução/Twitter - 02.12.2022

Banheiro

Às 4h22, a suposta vítima vai ao banheiro, e Dani Alves, segundos depois, segue os seus passos. Os dois se encontraram no local, onde não há câmeras de segurança. 47 segundos depois, ela é vista deixando o banheiro. Logo em seguida, o jogador toma a mesma atitude.

Reprodução/Twitter

Saída

Os dois se juntam novamente ao restante do grupo. Dez minutos depois, o jogador e o amigo resolvem deixar o local. Eles se despedem das meninas e vão embora.

Divulgação

Choro

De acordo com as imagens obtidas pelo jornal espanhol, a jovem começa a chorar inconsolavelmente e as amigas alertaram os trabalhadores da discoteca para o possível ataque por parte do jogador. Os seguranças acionam imediatamente o protocolo de proteção à vítima e tentam localizar o suposto agressor, porém, sem sucesso.

Reprodução/Twitter

Denunciado

O fato teria ocorrido no dia 30 de dezembro e 2021. Após a suposta vítima ter comparecido a polícia para prestar queixa, no dia 2 de janeiro, o jogador foi formalmente denunciado, no dia 5 do mesmo mês. Para a polícia, a suposta vítima alega que o brasileiro "enfiou a mão dentro da sua calcinha".

Divulgação

Defesa

O jogador falou sobre o ocorrido e negou os fatos. "Eu gostaria de desmentir todas as acusações que estão circulando com meu nome. Sou uma pessoa que construiu minha história com base de respeito e não invade o espaço dos outros, muito menos invadir o espaço de uma mulher sem que ela me permita. Estava no lugar, sou uma pessoa que gosta de dançar, mas sempre mantendo respeito com as pessoas que estão no mesmo local”, se explicou.

Divulgação

Carreira

Daniel Alves fez praticamente toda a sua carreira no Barcelona. Somando duas passagens (2009 a 2016 e 2021), ele atuou em 431 jogos, marcou 24 gols e deu 102 assistências. Também conquistou 23 títulos, sendo o jogador com maior número de troféus na história do futebol, tendo 41 ao todo. Ele também atuou pelo Bahia, Sevilla, Juventus, PSG e São Paulo. Atualmente está no Pumas, do México

Divulgação