Cristiano Ronaldo debuta contra Neymar e Messi; relembre suas estreias

Português já estreou pelo Sporting, Manchester, Real Madrid, Juventus e Portugal

Al Nassr

Cristiano Ronaldo já tem data para entrar em campo pelo Al-Nassr. A partida ocorrerá no próximo dia 19 de janeiro, em jogo amistoso contra o PSG, que tem em seu elenco os craques Neymar, Messi e Mbappé. Mas, o que se pode esperar do craque português logo na primeira partida? Relembre o histórico de estreias de CR7!

Divulgação

Sporting

A primeira partida oficial de Cristiano Ronaldo foi em 19 de setembro de 2002, na Copa da UEFA. Nessa altura, ele vestia a camisa do Sporting de Portugal. Com 17 anos e 7 meses, CR7 entrou em campo no intervalo. A sua equipa perdeu por 3 a 1 para o Partizan Belgrado.

Instagram

Manchester

Já transferido para o Manchester United, Cristiano estreou na Premier League em 16 de agosto de 2003, frente ao Bolton Wanderers, com uma vitória por 4 a 0. Cristiano substituiu Nick Butt e não conseguiu contribuir com gols ou assistências.

Instagram

Real Madrid

Depois de seis anos em Old Trafford, Cristiano se tornou a contratação mais cara da história, quando se transferiu para o Real Madrid e fez sua estreia oficial em 29 de agosto de 2009, contra o Deportivo de la Coruña. CR7 levou 35 minutos para fazer seu primeiro gol. A partida terminou com a vitória por 3 a 2.

Divulgação

Juventus

A história de Cristiano e Real Madrid terminou em 2018, quando o português foi para Turim. Sua estreia com a Juventus foi em 18 de agosto de 2018, contra o Chievo Verona. Ele não marcou e não deu assistência.

Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Manchester United

Cristiano retornou e voltou a estrear no Manchester United. Em 11 de setembro de 2021, ele jogou contra o Newcastle United. Na ocasião, o seu time venceu por 4 a 1 e ele foi o autor de dois gols.

Reprodução/Instagram

Portugal

No dia 20 de agosto de 2003, o atacante Cristiano Ronaldo entrou no lugar do astro Luís Figo, em um amistoso contra o Cazaquistão. A partida marcou a estreia na seleção de Portugal, na oportunidade comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. CR7 não marcou gol.

Divulgação