Astro da F1, Lewis Hamilton quer comprar gigante da Premier League

Piloto inglês já tentou comprar clube, mas não obteve sucesso na negociação

Astro da Fórmula1, Lewis Hamilton quer comprar clube da Premier League
Foto: Reprodução/Twitter
Astro da Fórmula1, Lewis Hamilton quer comprar clube da Premier League

Após uma primeira tentativa frustada com o Chelsea, Lewis Hamilton tentará novamente comprar um clube da Premier League. Dessa vez, o alvo do astro da Fórmula 1 é o  Manchester United.

Isto porque, a família Glazer, atual proprietária dos Red Devils, colocou o clube à venda. Diante das constantes reclamações dos torcedores, seja por conta dos resultados ou dos problemas com a diretoria, que desencadearam, por exemplo, na saída de Cristiano Ronaldo, os donos do United não viram outra opção do que colocar o time no mercado.

Segundo o jornal britânico 'The Mirror', Jim Radcliffe, um dos homens mais ricos do Reino Unido, junto com o piloto da Fórmula 1, teria o desejo de adquirir o Manchester United.

Empresário e presidente-executivo da INEOS, Jim Radcliffe possui uma relação próxima com Lewis Hamilton. A INEOS, uma empresa multinacional voltada a indústria química, é a principal patrocinadora e acionista da  Mercedes na Fórmula 1, atual equipe de Hamilton.

Veja galeria de fotos de Lewis Hamilton:

Embora Radcliffe seja torcedor assumido do Manchester United desde a infância, Hamilton é torcedor do Arsenal. A rivalidade não é um problema para o atleta, já que esta é sua segunda tentativa de comprar um clube de futebol. A primeira sendo a sua oferta para o Chelsea em 2022.

Porém ao que tudo indica, a compra do Manchested United não será uma tarefa fácil para a dupla. Ainda de acordo com o veículo, empresas como a Apple e a Amazon também têm demonstrado interesse em adquirir o histórico clube inglês.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.