Guardiola revela que Messi o ‘livrou’ de pressão no Barcelona

Técnico do Manchester City defendeu Graham Potter, do Chelsea, após tropeços

Pep Guardiola relembrou período com Messi no Barcelona
Foto: Divulgação
Pep Guardiola relembrou período com Messi no Barcelona

Após a goleada do Manchester City sobre o Chelsea por 4 a 0, no domingo (8), pela Copa da Inglaterra, Pep Guardiola foi questionado sobre o futuro de Graham Potter, técnico dos Blues, que pode ser demitido do cargo.

Guardiola reconheceu que os treinadores precisam de tempo para desenvolver os seus projetos, embora tenha revelado que não precisou disso no Barcelona porque tinha Lionel Messi, que o livrou de qualquer tipo de pressão.


"Minha primeira temporada, bem, no Barcelona não precisamos de duas temporadas para o clube funcionar porque tivemos Lionel Messi. É por isso que não precisei de duas temporadas. Uma foi o suficiente. Todo mundo precisa jogar contra o Manchester City quando estão na Carabao Cup ou aqui na FA Cup, a este nível não é fácil. Nem para o Graham Potter (treinador do Chelsea) nem para o Chelsea, para nenhuma equipe”, disse Guardiola.

Desde a controversa demissão de Thomas Tuchel, em setembro -; sucedido pelo promissor Graham Potter - o Chelsea tem oscilado na temporada. O técnico inglês teve um bom início no comando, mas o time caiu de rendimento e só venceu uma das oito últimas partidas disputadas.