O ex-atacante Ronaldo Fenômeno (veja fotos na galeria abaixo) foi alvo de protestos, na manhã desta sexta-feira, por parte da torcida do Valladolid, clube do qual é dono na Espanha. Os manifestantes colocaram faixas nos arredores do estádio José Zorrilla reclamando da direção do clube.
"Ronaldo defende o Real ? Madrid? Valladolid", diz uma das faixas, em referência à identificação do craque com o Real Madrid.
Uma torcida organizada do Valladolid fez um protesto contra Ronaldo, dono de 72% da SAF do clube. Medidas de "modernização" de emblemas voltaram a ser alvos de críticas. Reclamações, porém, são no mínimo controversas, já que acontecem após as falas de Fenômeno defendendo Vini Jr. pic.twitter.com/r9c3dgHYE1
— Victor Mendes (@victormendes8) January 6, 2023
O motivo da reclamação dos torcedores é a mudança no escudo do Valladolid, em junho do ano passado. Além disso, eles também pedem que Ronaldo defenda a torcida do time espanhol e a instituição.
Vale lembrar que, na última terça-feira, o brasileiro, que também é dono do Cruzeiro, condenou os ataques racistas a Vinícius Júnior na partida contra o Real Madrid.
Atualmente, o Valladolid ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Espanhol, com 17 pontos.