Despedida
Karim Benzema, o melhor jogador do mundo na última temporada, anunciou em suas redes sociais que não vestirá mais a camisa da seleção francesa. Em nota, ele deixou claro sua posição.
Francês foi eleito o melhor jogador do mundo, mas tem uma carreira marcada por polêmicas
Karim Benzema, o melhor jogador do mundo na última temporada, anunciou em suas redes sociais que não vestirá mais a camisa da seleção francesa. Em nota, ele deixou claro sua posição.
O atacante não pôde aproveitar a Copa do Mundo devido a uma lesão. O L'Équipe reporta que Benzema gostaria de ter ficado com o grupo para o tratamento, porém, Didier Deschamps optar por tirá-lo do convívio e, para piorar, não convocou ninguém em seu lugar. Mas, essa não é a única polêmica do atacante. Confira a seguir.
Benzema foi acusado de ter contratado os serviços de uma prostituta menor de idade e ficou próximo de ser preso por três anos. O caso envolvendo Zahia Dehar, que hoje é celebridade na França, estourou em 2010. A corte francesa, no entanto, entendeu que o atleta não sabia que ela tinha menos de 18 anos, já que a própria profissional do sexo admitiu isso.
Também fora de campo, Karim Benzema mais uma vez se viu em um caso de polícia. Ele foi condenado a um ano de prisão, mas com suspensão condicional, por cumplicidade em uma chantagem ao companheiro de seleção Mathieu Valbuena, usando um vídeo íntimo
Diante do problema com o companheiro, Karim Benzema passou seis anos afastado da seleção francesa O retorno ocorreu na Eurocopa de 2021, quando conseguiu o perdão do técnico Didier Deschamps.
Em 2020, a polêmica foi com o francês Giroud, ao responder torto quando foi comparado pela imprensa ao atacante da seleção. “A resposta vai ser rápida. Não se confunde a Fórmula 1 com corrida de kart. E eu estou sendo gentil. Eu sei que eu sou a Fórmula 1. O colega, porém, não deixou por menos: “Sou um kart, mas com uma Copa do Mundo.”
No Real Madrid, o problema ocorreu em 2020. O francês teria arquitetado um suposto boicote a Vinicius durante o intervalo de uma partida do Real Madrid. “Ele faz o que quer. Irmão, não toque para ele. Ele joga contra nós”, disse Benzema para Mendy, em francês. Dias depois que os jogadores conversaram e se entenderam.
Por muitos anos, Benzema ficou à sombra de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Porém, com a saída do português em 2018, o camisa 9 não só pegou a posição de principal artilheiro e assistente do elenco merengue, como assumiu a liderança e conquistou definitivamente seu espaço no time espanhol e no futebol mundial
Apesar de todas as polêmicas, Benzema foi indiscutivelmente o melhor jogador em 2021. Na temporada em questão, o francês conseguiu a marca incrível de 44 gols e 15 assistências em 46 partidas pelo Real Madrid.
Benzema também conquistou quatro troféus em 2022: a Supercopa, La Liga e a Liga dos Campeões com o Real Madrid, assim como a Liga das Nações da Uefa com a França.
Foi também em 2021 que Benzema ultrapassou Raul como o segundo maior goleador de todos os tempos do Real Madrid. Agora, contando com os gols de 2022, está a 122 gols de alcançar Cristiano Ronaldo