Mães dos jogadores de Marrocos são usadas como 'arma secreta' na Copa

Técnico da seleção pediu para que jogadores levassem suas mães ao Mundial

Após classificação, Hakimi foi comemorar vitória com sua mãe
Foto: Reprodução/Twitter - 06.12.2022
Após classificação, Hakimi foi comemorar vitória com sua mãe

Desafiando todas as previsões, o Marrocos escreveu seu nome na história e se tornou o primeiro país do continente africano a se classificar para as semifinais de uma Copa do Mundo. E quem pensa que a equipe chegou até esta fase por acaso, pode se enganar.

Segundo o jornal espanhol 'As', a seleção marroquina, cuja melhor atuação em Mundiais havia ocorrido em 1986, ao chegar às oitavas de final, teve um trabalho de preparação psicológica que os diferenciou dos demais países. Atual técnico do Marrocos, Walid Regragui teria traçado um "plano secreto" para ajudar seus jogadores, momentos antes da viagem ao Catar.

Veja galeria de fotos de Marrocos x Portugal:

O treinador convocou os jogadores de sua seleção e os informou que suas mães seriam as protagonistas desta Copa do Mundo. A federação do país decidiu arcar com as despesas de todos os atletas convocados para que suas mães pudessem ir para o país-sede acompanhar de perto seus filhos.

O principal objetivo da decisão reside no reforço emocional que os jogadores poderiam ter com a presença da união e do laço familiar. Além disso, a ideia da "estratégia" é despertar nos atletas da seleção o sentimento de pertencimento e relembrá-los de suas raízes culturais e históricas.

E parece que o "plano secreto" do treinador marroquino tem surtido efeito. Após as classificações para às quartas de final, contra a Espanha, e semifinais, diante Portugal, imagens de alguns jogadores comemorando com suas mães, como Achraf Hakimi e Soufiane Boufal, repercurtiram nas redes. 

“Minha mãe é a coisa mais importante. Ter o apoio da família é o mais importante”, disse Boufal.

Confira fotos e vídeos dos momentos:

MarrocosFrança se enfrentam valendo uma vaga na final da Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). O vencedor disputa a taça mundial contra a Argentina no próximo domingo (18).

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.