Com grande atuação, o Brasil superou a Coreia do Sul por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (06). Porém, após o apito final, um gesto dos jogadores da Seleção chamou a atenção do mundo.
O elenco do Brasil decidiu se reunir para prestar uma homanegem e dedicar o resultado da partida ao Rei do Futebol . O elenco posou para fotos com uma faixa escrita: "PELÉ!", contendo foto do ex-jogador. A homenagem veio como forma de apoio a Pelé, que segue internado em hospital na zona de São Paulo, devido a complicações de saúde e seu quadro de câncer.
Quem também repercutiu a atitude da seleção brasileira foi a filha do meio de Diego Maradona: Giannina. A filha de um dos maiores ícones do futebol mundial exaltou a atitude do Brasil diante seu ídolo e gerou dúvidas sobre uma possível indireta para a seleção da Argentina.
Veja galeria de fotos de Pelé e Maradona:
Em seu Instagram, Giannina Maradona postou uma foto nos stories contendo os jogadores do Brasil com a faixa e escreveu: "Que bom que o Brasil está homenageando seu ídolo!".
Essa é a primeira Copa do Mundo disputada desde a morte de seu pai, que faleceu em 25 de novembro de 2020. A Albiceleste ainda não prestou nenhuma homenagem formal e dentro de campo à figura mais importante de sua história.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.