Suárez relembra confronto contra Gana e dispara: 'Não é minha culpa'

Às vésperas de reencontro com seleção africana, Luis Suárez não se desculpou por lance polêmico de 2010

Luis Suarez relembrou partida contra Gana na Copa do Mundo de 2010
Foto: Reprodução/Twitter - 01.12.2022
Luis Suarez relembrou partida contra Gana na Copa do Mundo de 2010

Em 2010, Luis Suárez protagonizou um dos lances mais polêmicas na história das Copas do Mundo. O atacante do Uruguai usou o braço e impediu um gol claro de Gana nas quartas de final. O árbitro expulso o atleta e deu pênalti para os ganeses, desperdiçado por Asamoah Gyan. 12 anos depois, as duas seleções voltam a se enfrentar em duelo decisivo, e o uruguaio não mostrou remorso pelo lance na África do Sul.

- Para ser sincero, não me desculpo por isso. Eu bati a mão na bola, mas o jogador de Gana errou o pênalti, não eu. Talvez eu peça desculpas se machuquei um jogador, mas nesta situação, recebi um cartão vermelho, o árbitro deu o pênalti, não é minha culpa - disse o atleta durante coletiva.

Veja galeria de fotos de Luis Suárez:


Suaréz não escondeu a felicidade e classificou seu lance como a "defesa da Copa", já que a partida foi decidida nas penalidades, e o Uruguai se classificou à semifinal, sendo posteriormente derrotado pela Holanda.

- Quando vi que [o pênalti] foi na trave, senti uma felicidade enorme. Vieram me abraçar e disseram que tinha sido graças a mim. Para mim, foi a defesa da Copa pois serviu para que a equipe vencesse nos pênaltis - afirmou.

Agora, ambas seleções se enfrentam na rodada final da fase de grupos no Qatar, e a Celeste precisa vencer para ir às oitavas de final. Para a seleção de Gana, o empate contra os sul-americanos garante vaga no mata-mata.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.