O ex-jogador noruguês, John Carew vive momentos difíceis. Carew foi condenado a dois anos de prisão Tribunal Distrital de Oslo e ao pagamento de uma multa de 45 mil euros.
A acusação é de que o ex-atleta cometeu fraude em sua taxação de renda. Segundo o jornal inglês 'The Sun', a promotoria insiste que Carew teve muitas oportunidades para corrigir informações dadas às autoridades, mas optou por não fazê-lo.
Veja galeria de fotos de John Carew:
O advogado da acusação alega que: "Carew teve muitas oportunidades para corrigir as informações fornecidas às autoridades fiscais". No entanto, John Carew diz que suas ações foram resultado de manipulação de seu ex-agente e amigo, Per A. Flod.
O noruguês disse que o conselho de Flod o levou a não divulgar renda e ativos de fora de seu país de origem. Em sua mais recente aparição no tribunal, Carew disse que confiou cegamente em Flod e assumiu ter sido 'negligente'.
"Confiei nele cegamente. Estou convencido de que ele estava certo. Ele me controlava quase como uma marionete. Eu entendo que é grosseiramente negligente da minha parte confiar tanto nele, mas é por isso que eu fiz isso", finalizou Carew.
John Carew foi jogador de futebol profissional durante 15 anos e passaou por clubes como o Aston Villa, Valencia, Roma e Olympique de Lyon.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.