Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentarão na final da Copa do Mundo
Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentarão na final da Copa do Mundo

Segundo previsão de um supercomputador, a Copa do Mundo do Catar já tem uma seleção vencedora. Quem irá levantar a taça de campeã mundial de 2022 é a Argentina.

Porém, o estudo realizado pelo instituto de pesquisa 'BCA Research' prevê que Lionel Messi  e seus companheiros terão de derrotar Cristiano Ronaldo  e a seleção de Portugal na final.

Veja galeria de fotos de Lionel Messi:

A previsão foi publicada no relatório especial “The Most Important Of All Unimportant Forecasts 2nd Edition: 2022 FIFA World Cup” e realizada com base em algoritmos e estatísticas dos atletas no jogo de videogame 'FIFA', da EA Sports. Além disso, foram analisadas também 192 partidas da fase de grupos e 64 da fase eliminatória, disputadas durante as quatro últimas edições do Mundial, para se chegar ao resultado mais preciso possível.

"Depois de muita deliberação, acreditamos que, quando tudo estiver dito e feito, Argentina e Lionel Messi serão os únicos a levantar a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar. A Argentina enfrentará muitos jogos acirrados ao longo da fase eliminatória, com a final sendo essencialmente um cara ou coroa. Assim, a probabilidade de ganhar a taça é de apenas 7%, mesmo como favoritos", afirmou a 'BCA Research' em seu relatório.

Apesar da Argentina ser considerada favorita por diversos veículos de comunicação, a seleção de Cristiano Ronaldo não é colocada neste mesmo patamar. Ainda mais, com o atual momento do craque e capitão de Portugal e a crise que vive no Manchester United.

Veja galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:

Porém, a investigação prevê que há uma grande probabilidade de que Argentina e Portugal definam a Copa do Mundo do Catar nos pênaltis. Os comandados por Lionel Scaloni acabam levando vantagem, porque ao longo da história dos Mundiais, venceram quatro de cinco das cobranças de pênaltis disputadas, com uma taxa de sucesso de 77%. Por outro lado, Portugal disputou apenas uma vez, em 2006, quando foi derrotado pela Inglaterra.

Independente de previsões ou não, Cristiano Ronaldo e   Lionel Messi - ambos capitães de Portugal e Argentina, respectivamente - serão peças-chaves para que suas seleções e companheiros alcançem a final do Mundial. 

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!