Clube italiano quer Cristiano Ronaldo e estuda proposta

Segundo jornal britânico, Napoli volta a ter interesse em atacante português

Foto: Divulgação
Cristiano Ronaldo recebe proposta do Napoli, segundo jornal inglês

Cristiano Ronaldo está novamente na mira de um clube italiano. Segundo informação do jornal britânico 'The Sun', o Napoli possui novamente interesse no craque português e pode realizar uma proposta na próxima janela.

De acordo com o veículo e fontes próximas ao jogador, Cristiano teria sido oferecido primeiramente a clubes da Premier League, como o Chelsea, o Arsenal e o Newcastle. Porém, o jogador é visto pelos rivais do United como muito arriscado.

Veja galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:


“O Chelsea estava interessado em Ronaldo durante o verão, mas ele não está mais no radar deles. Arsenal e Newcastle percebem a qualidade que ele traria para ajudá-los a alcançar suas ambições. Mas ambos os clubes se preocupam com o impacto mais amplo que sua chegada pode ter nos clubes", disse a fonte.

O interesse do Napoli vai de encontro com uma suposta conversa vazada entre Ronaldo e o técnico do clube, Luciano Spalletti, no final de julho e antes do fim da janela de transferências de verão. O português teria perguntado se Spalletti teria vontade e estaria pronto para treiná-lo, ao que o treinador respondeu positivamente que gostaria de trabalhar com Cristiano Ronaldo.

Embora a especulação não tenha alcançado um patamar de negociação, pode ser que uma nova oportunidade surja na janela de inverno, em janeiro.

“O destino mais provável agora é a Itália. O Napoli estava interessado em Ronaldo durante o verão e ainda está interessado. Adicioná-lo ao elenco é um passo que eles acreditam que ajudará no objetivo de permanecer no topo da Série A e progredir na Liga dos Campeões. Mas tudo se resume a saber se o clube pode atender às demandas salariais”, contou a fonte.

O atual maior salário do Napoli é do polonês Piotr Zielinski, que embolsa 90 mil euros por semana. Cristiano Ronaldo estava ganhando 480 mil euros por semana quando voltou ao Manchester United em 2021. Nesta temporada, seu salário foi reduzido em 25% e agora gira em torno 360 mil euros.

Por sua vez, o United também demonstrava interesse no atacante do Napoli, Victor Osimhen, como um possível substituto para Ronaldo. O jogador atualmente está avaliado em mais de 100 milhões de euros. 

Aos 37 anos, Ronaldo tem vivido sua pior fase como profissional. O jogador se encontra afastado do elenco principal do Manchester United após a partida contra o Tottenham, disputada na última quarta-feira (19). O camisa 7 foi para o vestiário minutos antes do apito final do árbitro ao começar a partida como reserva e perceber que não entraria em campo.

Como punição, Ronaldo não participou do jogo deste final de semana dos Red Devils contra o Chelsea e foi obrigado a treinar com o elenco sub-21 do clube. Ao que tudo indica, a situação de Cristiano Ronaldo em Manchester caminha cada vez mais para a saída do jogador.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.