Messi admite medo de perder a Copa e aponta cinco seleções favoritas

Craque argentino terá a última chance de levantar o principal troféu entre seleções

Messi
Foto: Divulgação
Messi

O argentino Lionel Messi se prepara para disputar a sua última Copa do Mundo e tentará levar o seu país à glória no Catar.

Porém, ele sabe que terá uma dura batalha pela frente e já definiu as seleções a serem batidas. Em entrevista ao RMC Sport, o craque do PSG apontou quais países tem a chance de vencer a competição. “Quanto aos favoritos, há grandes times como Brasil, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha", afirmou Messi.

Em seguida, alertou que pode ter "esquecido alguma", mas limitou ainda mais a lista. "Se eu tiver que ficar com um ou dois favoritos, hoje acho que Brasil e França são os dois grandes candidatos a levar essa Copa do Mundo", afirmou.

O atacante, que está se recuperando de uma contusão na panturrilha - após perder as duas últimas partidas do PSG -, também admitiu o medo de ficar fora da Copa do Mundo.

“As lesões são uma preocupação. Esta é uma Copa do Mundo diferente, disputada em uma época do ano diferente dos torneios anteriores e é tão iminente que qualquer pequena coisa que aconteça com você pode forçá-lo a sair. Com o que aconteceu com Dybala e Di Maria, a verdade é que pessoalmente você se preocupa e fica com mais medo quando vê esse tipo de coisa", afirma.

Ele continuou: "É algo em que você pensa, mas sinto que sair para jogar com isso na cabeça também pode ser contraditório. A melhor coisa que você pode fazer é jogar normalmente, jogar o seu jogo como sempre faz. Espero que Di Maria e Dybala se recuperem a tempo. Eles têm tempo suficiente para isso e chegam ao torneio em boa forma".

Vale lembrar que Messi chegou muito perto de vencer a Copa do Mundo de 2014. A Argentina enfrentou a Alemanha na final, mas sofreu uma derrota por 1 a 0, graças a um gol de Mario Gotze na prorrogação.