Compatriota critica Mbappé por birra com Neymar e Messi: 'Seja adulto'

Campeão do Mundo pela França disparou contra o atacante do PSG.

Mbappé
Foto: Instagram
Mbappé

O ex-volante Emmanuel Petit, campeão do mundo pela França, não poupou críticas ao compatriota Kylian Mbappé , na semana que veio a público mais uma crise do atacante do PSG .

Segundo o "L'Équipe", ele estaria insatisfeito com a obrigação de jogar como a peça mais avançada em campo. Enquanto isso, Neymar e Messi podem atuar mais soltos atrás, devido ao bom início de temporada da dupla sul-americana com a camisa do clube francês.

Após o jogo contra o Reims, inclusive, Mbappé publicou em suas redes sociais uma imagem com a hashtag "pivotgang", uma ironia sobre ser escalado como pivô. Após a polêmica, apagou.

"Nas últimas semanas vejo Mbappé reclamando em suas redes sociais. Ele está se afastando cada vez mais do tema central, que é o jogo e o campo. Está tornando isso cada vez mais uma questão pessoal. Ouço rumores de que as promessas não foram cumpridas, mas quero dizer a ele: 'Kylian, cresça, é a vida'. Isso quer dizer que tem que parar de trabalhar e questionar tudo? Claro que não. Você tem que ser mais adulto", afirmou Petit ao RMC Sport.

O ex-jogador não parou por aí e deu conselhos ao atacante. "Quanto mais cedo você resolver seus problemas consigo mesmo, mais cedo seu desempenho em campo será melhorado e suas relações com o público e seus companheiros serão apaziguadas. Você incomoda todo mundo hoje. Faz isso o tempo todo. Se coloca acima da instituição. Tudo o que aconteceu nos últimos meses subiu à cabeça? Por ser o jogador mais bem pago do mundo?", questionou.

Por fim, Petit falou que Mbappé precisa procurar seu espaço ao lado de Messi e Neymar.

"No PSG certamente fizeram promessas a Mbappé, dizendo que o projeto seria construído em torno dele. Agora você está no eixo (centroavante). Mas nada nunca o congela em campo. Os atacantes passam o tempo todo se movimentando e trocando de zona. O clube é mais importante do que qualquer jogador. As declarações de Mbappé são irrelevantes e mostram uma falta de respeito pela instituição, mas também pelos seus parceiros. Porque ao dizer isso, ele está mirando seu treinador, mas também alguns jogadores", concluiu.