Messi é alvo após liberar 150 anos de dióxido de carbono na natureza

Jogador está sendo criticado na França por conta de suas viagens

Messi
Foto: Instagram
Messi

O atacante Lionel Messi está envolvido em uma grande polêmica na França, após ser acusado de prejudicar a natureza ao utilizar em excesso o seu jatinho particular.

O argentino tem uma aeronave de luxo que custa 12 milhões de libras (R$ 71 milhões) e a utiliza para suas viagens, muitas delas para se apresentar a seleção do seu país. Ele também a empresta para sua esposa Antonella ( ver galeria abaixo ) e também amigos. 

Agora, porém, o jogador virou alvo da publicação francesa L'Equipe, que criticou o atacante do PSG pelo enorme prejuízo ao planeta. Segundo o jornal francês, Messi fez 52 viagens de jato particular em três meses (entre 1º de junho a 31 de agosto), liberado 150 anos de CO2 (dióxido de carbono) na natureza.

A aeronave foi feita por uma empresa na Argentina e projetada para o craque. Ela possui uma série de recursos incríveis, incluindo sua própria cozinha, dois banheiros e assentos suficientes para 16 pessoas. As cadeiras também podem ser dobradas e transformadas em oito camas.

Para completar, os degraus trazem os nomes de Messi e sua família – a esposa Antonella, além dos filhos Thiago, Ciro e Mateo e também ostenta seu número 10 na cauda.