Técnico responde a Mbappé e se irrita ao abordar 'treta' com Neymar

Treinador voltou a ser questionado sobre a relação entre os dois craques

Neymar e Mbappé
Foto: Divulgação
Neymar e Mbappé

O suposto péssimo relacionamento entre Neymar e Mbappé segue rendendo no PSG. 

Em entrevista coletiva no retorno aos trabalhos, após duas semanas interrompidas pelas datas da FIFA, o técnico Christophe Galtier se irritou ao ser abordado novamente sobre o tema.

“Vocês falam constantemente sobre o relacionamento e me surpreende ter que falar sobre a mesma coisa toda semana. Desde que cheguei ao clube só pude ver um comportamento normal na vida de um vestiário. Os jogadores querem vencer e estão competindo para alcançá-lo. A atmosfera é boa. Sinceramente, a realidade do grupo não é o que se conta lá fora”, afirmou ele.

Galtier também respondeu sobre a susposta indireta que recebeu de Mbappé. Quando perguntado sobre a diferença no desempenho pelo PSG e pela França, o atacante apontou que tem "mais liberdade" na seleção.

"Aqui (na seleção) é diferente. Me pedem para fazer outras coisas diferentes do clube, tenho mais liberdade. O treinador tem um ponta de lança como o Giroud que ocupa os defesas e eu posso aproveitar o espaço que isso gera. Em Paris não tenho isso, muitas vezes me pedem para fazer de pivô. É diferente", disse o atacante, na ocasião.

Show Player


O técnico do PSG não levou a fala como uma crítica e concordou em partes com Mbappé. “Sua análise estava correta. Tanto o presidente quanto Luis Campos concordaram que precisávamos de outro jogador com perfil ofensivo e no final isso não se concretizou. Na seleção, Kylian tem Giroud. No PSG o estilo é diferente, temos outra forma de jogar. Não acho que ele tenha menos liberdade, mas aqui ele tem que arrumar mais os espaços. De qualquer forma, ele é inteligente e sabe encontrar espaços quando Messi ou Neymar o procuram na corrida”, apontou.

Por fim, Galtier voltou a garantir que Neymar está feliz no PSG: "Repito desde que cheguei, no dia 4 de julho,  que vi um jogador determinado, que trabalhou muito antes da recuperação. Ele parece feliz para mim, todo mundo vê isso. Vemos seus serviços, suas performances. Ele tem altos objetivos no clube, individualmente e na seleção. Quando você tem esses objetivos, você define as condições para o desempenho", apontou.

A PSG volta a campo neste sábado para enfrenta o Nice, às 16 horas, no Parque dos Príncipes.