O argentino Jorge Sampaoli, com passagem como técnico pelo Atlético Mineiro e o Santos, está sem clube, entretanto, nas vésperas do Mundial do Qatar de 2022, falou em entrevista sobre a experiência em treinar Lionel Messi.
“Gerir Messi é gerenciar um gênio, ele está acima de todos. Com dois olhares ele te dá um parâmetro do que está acontecendo. Ele é um líder silencioso, mas entende o que vai acontecer. Ele sabe quando a equipe que se preparou não tem chance de vencer. Além de suas habilidades técnicas, tem habilidade na leitura de jogo. É por isso que ele é um gênio”, sentenciou em diálogo com a ADN Chile.
Sampaoli também falou sobre Lionel Scaloni, atual técnico da Argentina.
"Ele chega com muita confiança e o time jogando bem. Não me atrevo a dizer quem pode ser campeão. A Argentina está bem, em um bom momento, com um nível de confiança que pode permitir que faça uma boa Copa do Mundo. Se vai vencer é muito difícil prever", aponta.
Pela seleção argentina, Sampaoli assumiu em 2017 e estreou em amistoso contra o Brasil em 9 de junho daquele ano. Em 2018, ele treinou a equipe na Copa do Mundo na Rússia, onde teve uma experiência ruim.
Empatou por 1 a 1 com a Islândia na estreia, perdeu por 3 a 0 para a Croácia e venceu a Nigéria por 2 a 1, com gols de Leo e Marcos Rojo. Já nas oitavas de final, perdeu por 4 a 3 para a França.
À frente da Albiceleste liderou apenas 15 jogos, com saldo negativo. Foram sete vitórias, quatro derrotas e quatro empates.