Vinícius Jr. volta a ser alvo de programa espanhol: 'Imaturo'

Após caso de racismo, jogador brasileiro foi pauta de programa 'El Chiringuito' novamente

Vinícius Jr. vira alvo novamente de programa espanhol
Foto: Reprodução/Instagram
Vinícius Jr. vira alvo novamente de programa espanhol

Alvo de racismo na última semana, Vinícius Júnior voltou a ser criticado durante o programa da TV espanhola "El Chiringuito".

Desta vez, foi o jornalista Juanfe Sanz, integrante da bancada, quem disparou contra o brasileiro ao dizer que lhe falta "inteligência emocional”:

— Estamos tentando justificar tudo. Estamos colocando na mesa Vinicius e Rodrygo. Para mim, há uma distância abismal de maturidade esportiva entre um e outro. Puramente isso. Para mim, Rodrygo tem cada vez mais maturidade esportiva, e Vinicius é cada vez mais imaturo esportivamente. Ele (Vinícius) não está enfrentando bem o momento. Está entre os três melhores do mundo atualmente, mas não está sabendo digerir a fama e o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid. Não estou justificando com isto os que ofenderam e os que criticaram, simplesmente estou dizendo que lhe falta inteligência emocional para evitar certas circunstâncias.

Na partida contra o Atlético de Madrid, no último domingo, Vinícius Júnior foi o centro das atenções. O brasileiro era vaiado a cada toque na bola e, de acordo com o jornal espanhol Marca, houve gritos de "Vinicius, morra". O atacante não fez gol, mas viu seus companheiros Rodrygo e Valverde marcarem. E, após o gol do compatriota, comemorou sambando, mandando um recado aos críticos.

É evidente que esse fator não passaria despercebido pelo programa. Josep Pedrerol, apresentador do "El Chiringuito", também cutucou o brasileiro ao afirmar que ele foi coadjuvante de Rodrygo e Valverde. Segundo o jornalista, Vini Jr. dançou mas não marcou o seu gol.

— Ele quis ser o protagonista e o dono da festa — disse.

Na quinta-feira que antecedeu o clássico contra o Atlético de Madrid, o agente de jogadores Pedro Bravo disse que Vini Jr. "precisava deixar de fazer macaquice" na mesa redonda de futebol de maior audiência da Espanha. Depois, pediu desculpas, e o programa afirmou que a expressão não se tratava de racismo.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.