Luis Suárez vai tomar decisão drástica após o fim da Copa do Mundo

Mundial do Catar pode ser a última Copa na carreira do atacante, que está de saída do Nacional

Fora do Nacional

Pedro Fuentes, presidente do Nacional, afirmou que o centroavante vai deixar o tricampeão da Libertadores ao fim do contrato, que se encerra em dezembro. Nesta mesma data, segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, Suárez tomará uma decisão drástica na carreira.

Reprodução/Instagram

Um retorno que causou polêmica

A chegada de Suárez ao Nacional surpreendeu muitos torcedores que acreditavam que ele continuaria na Europa por mais tempo. Ele foi recebido como um herói pelo seu povo, mas sua passagem chegou ao fim. No total, ele jogou 11 jogos e marcou 4 gols.

Reprodução/Twitter

O futuro de Luis Suárez e a decisão que tomará em meses

"O campeonato acabou e Suárez está deixando o Nacional. Não vou criar falsas expectativas", disse o presidente do clube uruguaio. Diante disso, abre-se um leque de possibilidades em relação ao futuro do jogador.

Reprodução

Europa, América ou aposentadoria?

Quando foi dispensado do Atlético de Madrid, diversos destinos apareceram para o atacante. Naquela época, foi considerada a possibilidade de continuar na Europa para ficar no mais alto nível em preparação para o Mundial do Catar. Em janeiro, Suárez completará 36 anos em janeiro, portanto, uma aposentadoria após a conclusão da Copa não seria descartada.

Reprodução/Instagram

Perante este contexto, é de esperar que devido à sua idade e tendo regressado à América, seja ainda mais difícil para ele retornar ao futebol europeu. Um time que pode voltar a tentar o atacante é o River Plate, que até o último momento esteve perto de finalizar a contratação.

FIFA/ Divulgação

Fique ligado!

Entre em nosso grupo do Telegram e receba as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Twitter/Reprodução