Antes do Manchester United anunciar oficialmente contratação de Antony (veja galeria de fotos abaixo), o ex-jogador e ídolodo do Ajax, Marco Van Basten criticou os valores envolvidos no negócio.
Em entrevista ao jornal 'Ziggo Sport', Van Basten disse que o jogador não valeria o que foi pago pelo clube inglês ao Ajax.
"Antony custar 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões)? Não, nem de perto, nem de longe. Ainda não provou muita coisa. Claro que fez alguns jogos bons, mas a sua eficácia não tem sido alta nestes últimos dois anos", disse o holandês.
Em 2020, Van Basten já havia criticado os valores envolvendo a contratação de Antony. Na época, Antony, cria da base do São Paulo, tinha 20 anos de idade e foi comprado pelo Ajax por 25 milhões de euros (R$ 127,5 milhões).
"No Ajax, têm a boca muito grande. Dizem que a formação de jovens é muito boa e depois compram jovens por valores enormes. Algo está errado. Se eles se gabam tanto, dizendo que a base é tão boa, então claro que é ridículo comprarem um jovem brasileiro por 25 milhões de euro", frisou o ex-jogador.
Na última temporada com a camisa do Ajax, Antony participou de 33 partidas, marcou 12 gols e deu 10 assistências. O brasileiro chega ao Manchester United com contrato até 2028.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.