Casemiro se despede do Real Madrid
Reprodução/Instagram
Casemiro se despede do Real Madrid

Nesta segunda-feira (22), um dos maiores jogadores da história do Real Madrid se despediu do clube. Aos 30 anos de idade, Casemiro deu adeus ao Madrid.

Durante entrevista coletiva, o volante brasileiro falou sobre sua decisão e o sentimento da despedida.

"Quando você toma uma decisão tão importante, é difícil. Depois da final da Liga dos Campeões, falei com meu agente e disse a ele que tinha a sensação de que meu ciclo no Real Madrid havia terminado. Sou honesto com todos, pensei nisso . Ele me disse que eu estava de férias e estava com a cabeça mais tranquila. Quando voltei a sensação era a mesma. Mas é a de ser a mais feliz do mundo, é dever cumprido. A missão está cumprida", disse.

Além de deixar o clube que defendeu por quase 10 anos, Casemiro também deixa para trás amizades que construiu em Madrid. O jogador comentou sobre a parceria com Toni Kross e Luka Modrid, e agradeceu todos os momentos vividos.

"Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Eu realmente disfrutei 'futebol' ao lado deles. (...) Quero agradecer ao clube que me moldou como pessoa e jogador. E aos fãs, com noites mágicas. A história vivida é incrível. Este clube tem o melhor, por isso é sempre o melhor, vai continuar a ganhar. É a identidade deste clube e desta cidade", comentou.

Confira a repercussão da despedida do Casemiro nas redes:

Agora, o brasileiro parte rumo à Inglaterra. Seu destino é o Manchester United . Após rumores de negociação, o Red Devils deve anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação do volante.

Casemiro falou sobre o novo desafio na Premier League e sobre o possível reencontro com seu ex-companheiro de Madrid também: Cristiano Ronaldo.

"O Manchester United é um dos maiores times do mundo e compete com a grandeza de Madrid. Cristiano? Não falei com ele, mas estou muito animado para jogar com ele, espero. Espero que ele fique, porque ele é um dos melhores de todos os tempos", falou.

Desde 2013 pelo Real Madrid, Casemiro participou de 336 jogos oficiais e conquistou 18 títulos. Dentre eles: cinco Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!