Cristiano Ronaldo vive momento de turbulência no Manchester United
Reprodução / Instagram
Cristiano Ronaldo vive momento de turbulência no Manchester United

O início da temporada 2022/23 é turbulenta para o Manchester United. Cristiano Ronaldo, principal nome desde que chegou à equipe no ano passado, está insatisfeito com o desempenho da equipe, que não se classificou para a Champions League e hoje amarga o último lugar da Premier League, sem somar pontos em dois jogos. Os rumores  sobre a saída de CR7 movimentam a Europa desde a pré-temporada, e parecem não ter previsão de chegar ao fim.

Veja abaixo galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:


O desejo de deixar o clube começou a ser noticiado pela mídia no início de julho, quando o craque português não se reapresentou ao clube na pré-temporada, alegando "questões familiares". Na época, o treinador dos Red Devils, Erik Ten Hag, aceitou a justificativa do jogador, e a relação entre os dois era vista como amistosa. Cristiano Ronaldo também não viajou com a equipe para a Austrália, onde o United treinou e realizou amistosos.

Na volta para a Inglaterra, o atacante voltou a treinar com o clube, mas isso não dissipou os rumores da saída. Em algum momento, todos os clubes grandes da Europa foram relacionados à transferência do jogador, mas com o passar das semanas, nenhum negócio foi concluído — aliás, nenhuma proposta foi feita ao empresário Jorge Mendes. Se no PSG o excesso de estrelas no time impossibilitou que CR7 fosse cogitado para o elenco, o Bayern, agora sem Lewandowski, também não demonstrou interesse no atleta, com um dos dirigentes afirmando que ele nunca foi considerado para a nova temporada.

De acordo com a imprensa inglesa, Ronaldo foi oferecido para diversos clubes, mas as negociações não avançavam pelos entraves financeiros. Foi noticiado que o jogador que Mendes buscava a cifra de 15 milhões de euros (R$78 milhões) para a rescisão do contrato com o Manchester, mas além disso o alto salário do jogador, estimado em 30 milhões de euros por ano (quase R$180 milhões) também dificultou o avanço das tratativas. Houve rumores de que ele estaria disposto a diminuir o pagamento para encontrar uma nova casa, mas ainda assim nenhuma proposta foi formalizada.

Começou, então, uma especulação de que o jogador iria para o Atlético de Madrid, rival do clube merengue onde Ronaldo ganhou cinco vezes a Champions League. Os torcedores protestaram com faixas durante um treino, afirmando que o português não era bem vindo por representar "o oposto dos valores do Atleti". O jogador respondeu a um comentário de uma página que publicou os protestos, e criticou a imprensa, afirmando que "um dia acertarão" sobre seu futuro.

Durante os meses de julho e agosto, o jogador não emitiu nenhum comunicado oficial à imprensa sobre o seu futuro, mas aproveitou as redes sociais para mandar recados. No primeiro jogo oficial do United na temporada, um amistoso contra o Rayo Vallecano, CR7 comentou que entraria em campo, afirmando: "Domingo o pai joga". Na partida, o português começou como titular, mas foi substituído no intervalo e deixou o estádio antes do apito final, contribuindo ainda mais para reforçar os boatos sobre sua insatisfação com o clube.

Na Premier League, o Manchester United acumula duas derrotas em dois jogos: depois de perder por 2 a 1 para o Brighton em casa na estreia do campeonato, os Red Devils foram goleados por 4 a 0 pelo modesto Brentford. A imprensa inglesa noticiou que Ten Hag e CR7 pouco se falaram durante a partida, em mais um sinal do desgaste entre as relações entre jogador e clube. Até a partida, o treinador holandês fazia questão de afirmar que contava com o atacante para o elenco da temporada, rebatendo perguntas de jornalistas enfatizando que as conversas entre ele e Ronaldo indicavam a permanência do jogador.

Mas a situação também mudou: agora, o técnico também já planeja o ano do United sem o jogador, mas o clube não quer liberá-lo de graça no mercado. Enquanto isso, CR7 continua utilizando as redes sociais para se pronunciar e criticar a imprensa. Na última terça-feira, ele afirmou que dará uma entrevista nas próximas semanas para esclarecer o assunto, mas não mencionou datas. Vale lembrar que a janela de transferências da Europa será encerrada em 01/09.

Por último, o Borussia Dortmund e o Sporting, clube onde o português começou sua carreira, foram noticiados como interessados em Cristiano Ronaldo, mas ainda não há mais informações sobre as negociações.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!