Daniel Alves vira alvo de críticas após três jogos pelo Pumas

Brasileiro chegou ao futebol mexicano com status de maior contratação do clube

Daniel Alves chegou ao Pumas no final de julho
Foto: Reprodução/Twitter
Daniel Alves chegou ao Pumas no final de julho

Após deixar o Barcelona , o lateral-direito Daniel Alves chegou ao Pumas , do México, no fim de julho com status de maior contratação do clube . Maior campeão do futebol, o brasileiro de 39 anos atuou em apenas três partidas pelo time e já foi alvo da imprensa por conta das atuações abaixo do esperado.


"Eu considerava que Daniel Alves não poderia ser titular após partidas acumuladas e uma viagem tendo 39 anos. É uma lenda, fora de série, maior ganhador de títulos do futebol. Mas seu presente é o que vemos. Não temos medo de dizer. Jogou todos os minutos de todas as partidas, é titular e não é substituído. Nem quando não consegue mais se mover", disse o ex-zagueiro da seleção Paco Gabriel de Anda, um dos comentaristas da ESPN do México sobre o brasileiro, que completou:

"Mas não é culpa do Daniel Alves. Ele é parte do problema. Não se transformou em parte da solução. Diziam que Dani Alves era a melhor contratação, que ele daria um salto de qualidade ao Pumas. O 'boom' de Daniel Alves vai durar duas partidas e já acabou. O Pumas tem que reverter essa situação", pontuou.


No último jogo da Liga, o Pumas foi derrotado pelo América por 3 a 0. Por conta de um erro na origem do primeiro gol do adversário, a imprensa mexicana já havia reclamado da forma que Daniel Alves vinha atuando nas partidas e analisaram o peso do brasileiro nas partidas.

"Você vê a partida e pergunta: quem marca? Quem se sacrifica? Dos três do ataque e mais o Daniel Alves. Chegou o momento que o técnico tem que dizer: Dani, pode ficar chateado, me perdoe, mas eu sou o técnico e você vai sair. Vamos colocar alguém que se sacrifique", concluiu.