Mendy
Instagram
Mendy

Teve início oficialmente, nesta segunda-feira, o julgamento do jogador Benjamin Mendy, que atuava no Manchester City e é acusado de oito supostos crimes de estupro e uma acusação de agressão sexual.

Apesar de negar repetidamente os crimes, o jogador foi acusado pela promotoria de ser "um predador" que "criou situações" para poder estuprar e agredir sexualmente mulheres, ao lado do seu amigo Louis Saha Matturie.

“A acusação é simples. Tem pouco a ver com futebol. Na verdade, é mais um capítulo de uma história muito antiga: homens que estupram e agridem sexualmente mulheres porque pensam que são poderosos e acham que podem se safar", disse o promotor Timothy Cray, na declaração de abertura.

Ele ainda seguiu: “Essas mulheres eram descartáveis: apenas coisas que eram usadas para o sexo e depois deixadas de lado. Esse foi o efeito das escolhas deliberadas e planejadas feitas pelos réus”, continuou ele, em declarações coletadas na segunda-feira pelo tablóide britânico The Mirror.

A promotoria sustenta ainda que tem até 13 testemunhas que se apresentaram para depor contra os réus e que podem provar que Mendy era um estuprador.

“Eles estavam preparados para cometer graves crimes sexuais. O fato de que eles não aceitaram um não como resposta, ou criaram situações em que não era uma opção, é algo que você ouvirá repetidamente", continuou a acusação, alegando que um dos trabalhos de Matturie para Mendy "era encontrar mulheres jovens e criar situações nas quais elas pudessem ser estupradas e agredidas sexualmente".

O promotor também falou dos métodos utilizados pelo jogador, que consistia em levar as mulheres para sua casa, em Cheshire. De acordo com a acusação, as vítimas tiveram seus telefones roubados, outras alegam que foram coagidos a ficar bêbados e também que foram trancados em quartos com fechaduras especiais.

Os réus, por sua vez, se defendem e alegam que todas as mulheres deram seu consentimento para ter relações sexuais, mas a promotoria não acredita nisso.

“A promotoria aceita que algumas mulheres consentiriam em fazer sexo com Mendy, mas nem todas o fizeram. O grande salto que Mendy deu foi querer que todas as mulheres que fossem ao seu endereço estivessem disponíveis para o sexo. Saha compartilhava dessa mentalidade. Juntos, eles se convenceram de que o consentimento livre e informado ao sexo simplesmente não importava", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!