Cristiano Ronaldo e Benzema
Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo e Benzema

Durante boa parte de seu tempo no Real Madrid, Karim Benzema não era visto como o principal jogador da equipe. O atacante francês teve de viver na sombra de Cristiano Ronaldo  por anos.

Com a saída do português para a Juventus em 2018,  Benzema foi alçado ao protagonismo do time merengue e viu seu futebol subir de nível. O jogador reconhece a parceria que teve com Cristiano Ronaldo, mas aponta sua evolução pessoal a partir da transferência do camisa 7.

"Depois da saída do Cristiano marquei muitos mais gols. Quando ele estava aqui, eu tinha um estilo de jogo diferente, como assistente e outras coisas, porque ele me ajudou muito no campo e fora dele", disse durante conferência de imprensa na última terça-feira (9).

"Mas sabia que podia fazer mais. Quando ele saiu tinha chegado o momento para dizer: 'Agora tenho de mudar o meu jogo e ambição'. E tenho conseguido fazê-lo", completou.

Na última temporada, além de conquistar a taça da Liga dos Campeões, Benzema foi responsável por 44 dos gols marcados pelo Real Madrid.

Seu próximo compromisso com a camisa do clube merengue é a disputa da Supertaça Europeia, contra o Eintracht Frankfurt, nesta quarta-feira (10).

"O caminho foi muito difícil e muito bom. É um sonho estar aqui. Estamos prontos e vamos dar tudo. Espero que, como o treinador disse, nosso elenco seja melhor", finalizou Benzema sobre o confronto.

Entre em nosso canal no  Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do  Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!